Política de troca

Precisa trocar?
Entre em contato pelos nossos canais de atendimento:

Whats App: (47) 3323-9343
E-mail: contato@sejaelaz.com.br
Central de Atendimento: acesso através do menu "Minha Conta" do seu cadastro no site

 

Trocas:

Para solicitar a troca de um ou mais itens do pedido o prazo é de até 30 dias corridos após o recebimento da compra. Para escolha de outro modelo, cor ou tamanho, é preciso optar pela opção de vale crédito e efetuar uma nova compra, este procedimento está sujeito a disponibilidade de estoque. Caso o produto escolhido esteja indisponível ou você prefira usar o valor em uma próxima compra, um cupom no valor da peça devolvida será disponibilizado para usar no site no prazo de até 3 meses.  

O valor da nova compra deverá ser igual ao valor disponibilizado no cupom, porém caso seja maior, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

 

Devoluções, arrependimento ou desistência:

Caso os produtos não estejam de acordo com o solicitado, ou você opte pela desistência da compra, poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.

Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com nota fiscal, etiquetas, tag (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas e com todos os seus acessórios e itens que compõem o produto. 

Pensando em minimizar a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi enviado o produto. Caso a caixa tenha sido avariada ao abrir, o produto deve ser embalado em papel pardo, ou outro material adequado que forneça proteção para que o pedido não seja extraviado. Nós não disponibilizamos nova embalagem na agência dos correios. 

 

Quando recusar o produto?

Todos os produtos da ELAZ são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (47) 3323-9343 e recuse o produto na hora da entrega.

 

Falta de itens inclusos na caixa;

Produto extraviado;

Caixa amassada ou avariada;

Produto em desconformidade com o pedido feito.

 

 

Como devolver?

 

Aqui na ELAZ o seu produto poderá ser devolvido tanto através da transportadora quanto pelos Correios. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações sobre todo o processo de devolução do produto.

Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como sobre a continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.

 

Reembolso do valor:

 

Assim que o produto chegar aqui na ELAZ e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.

 

Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do (47) 3323-9343, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

 

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.

 

Produto com defeito:

Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no (47) 3323-9343 e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.

 

Vale ressaltar que a não efetuaremos a troca nas seguintes situações:

 

Desgaste por uso ou lavagem;

Indicações de uso do produto;

Dano acidental ou provocado;

Lavagem inadequada do produto. (Se têxtil)

Caixa amassada ou avariada;

Produto em desconformidade com o pedido feito.

 

Ao solicitar o código de postagem tanto para trocas quanto para devoluções, você terá até 10 dias corridos para a sua utilização.